Iniciativas Privadas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Iniciativas Privadas

Mensagem por Administração em Sab Jul 18, 2015 4:43 am

Iniciativas privadas são estabelecimentos próprios que não dependem do governo para existir, tendo fins lucrativos. Os lucros são pegos a cada semana (off-rp).. Estes geram grande lucro, normalmente, caso a pessoa tenha sorte e inteligência no mundo dos negócios. Podem ser dos mais variados tipos, como uma taverna, uma estalagem, um consórcio de mineração trabalhando para uma Casa, uma armaria...

Lucros

Os lucros dessas iniciativas são decididos pelo dado 'Lucro Empresarial'.
A manutenção dessas iniciativas são decididas pelo dado 'Administração Empresarial'.
Ambos os dados têm 10 lados. O dado de lucro, vai de uma escala de 10% de lucro à 100% de lucro. Esse número é definido pelo potencial máximo de capital de cada estabelecimento.
O dado de manutenção, porém, é diferente. Dos números 1 até 5, são possíveis problemas na empresa, que podem diminuir seu lucro. Já de 6 até 10, são bônus no lucro total recebido. Vão de -50% no lucro (número 1) até +50% no lucro (número 10). Seguem padrões de 10 em 10, assim como o dado de lucro.

Funcionários e Recursos

Cada tipo de empresa tem um preço fixo em relação aos funcionários. Cada funcionário à mais do mínimo que a empresa precisa representa 10% à mais de lucro.

Recursos são o que sua empresa vende/produz. Para empresas que produzem, isso significa matérias-primas. Para empresas que vendem/revendem, isso representa produtos necessários para tal. Os recursos são refletidos na manutenção, que é listada abaixo. Em tempos de guerra, a manutenção sobe em 50%.

Para locais que atendam ao público em geral, como tavernas e estalagens (além dos próprios bordéis), é possível contratar prostitutas (adicionais, no caso dos bordéis). A tabela delas é a seguinte:

Muito novas: Contratação - 100 moedas de prata.
Lucro - 150 moedas de prata.
Novas: Contratação - 80 moedas de prata.
Lucro - 120 moedas de prata.
Normais: Contratação - 60 moedas de prata.
Lucro - 90 moedas de prata.
Velhas: Contratação - 40 moedas de prata.
Lucro - 60 moedas de prata.

A contratação deve ser paga no momento da ação que é feita, e esse também é a manutenção que elas adicionam ao estabelecimento, assim como o lucro deve ser adicionado ao máximo de capital do local.

Expansão

Para fazer obras de expansão, são necessárias algumas coisas:
Comprar outro imóvel/terreno próximo;
Contratar construtores para estudar o terreno e saber é possível fazer expansão para mais andares. (Feito com dados simples a cada andar a ser expandido. Caso caia dado 1, não é possível fazer mais andares).
A cada expansão feita, os custos dos recursos e o número mínimo de funcionário é multiplicado (Uma expansão - 2x, duas expansões - 3x, assim vai), assim como o máximo de capital.
Cada expansão custa o preço do imóvel.

Construção:

Para construir seu estabelecimento, é necessário ter o dinheiro citado nos preços e um terreno. Os terrenos necessários para cada imóvel custam metade do preço do estabelecimento. Você também tem a opção de comprar um estabelecimento já pronto, tendo assim mais facilidade, porém, neste caso, é necessária a rolagem de dados para ver se o dono do imóvel deseja vendê-lo. A cada falha, será necessário dobrar a oferta.

Estabelecimentos

*A lista de estabelecimentos estará sempre em expansão. Conforme houver necessidade, será postado um novo estabelecimento pela administração, do tipo que o rper necessitar. Por enquanto, somente alguns poucos básicos estarão disponíveis.

Armazém Geral - Preço geral: 200 moedas de ouro.
Um local onde comprar e vender todo tipo de coisa. Precisam de dois funcionários. Armazéns, porém, podem ter contratos fechados com outros estabelecimentos comerciais, dando-lhes um lucro adicional que é definido pela administração.
Preço por funcionário: 10 moedas de prata.
Manutenção: 100 moedas de prata.
Máximo de capital: 200 moedas de prata.

Taverna - Preço geral: 500 moedas de ouro.
Local de encontros entre amigos e comemorações. Regado à muitas bebidas e comidas. Precisam de cinco funcionários.
Manutenção: 200 moedas de prata.
Preço por funcionário: 30 moedas de prata.
Máximo de capital: 600 moedas de prata.

Estalagem - Preço geral: 900 moedas de ouro.
É um tipo de taverna melhorada, com acomodações para viajantes e aventureiros interessados em repousar numa boa cama e comer uma boa comida pelo menos por um dia. Utiliza os mesmos produtos da taverna (com preços dobrados pela maior demanda), mas necessitam de no mínimo dez funcionários. Têm o dobro do tamanho de uma taverna.
Manutenção: 500 moedas de prata.
Preço por funcionário: 30 moedas de prata.
Máximo de capital: 1500 moedas de prata.

Bordel - Preço geral: 600 moedas de ouro.
Bordéis são casas de prazer, repletas de profissionais do sexo prontas para atender quem estiver disposto a pagar. Utilizam os mesmos recursos que tavernas e estalagens. São locais muito frequentados em grandes cidades, necessitam de no mínimo dez funcionários(as).
Manutenção: 200 moedas de prata.
Preço por funcionário: 60 moedas de prata.
Máximo de capital: 1200 moedas de prata.

Administração
Admin
Admin

Mensagens : 12
Data de inscrição : 17/07/2015

Ver perfil do usuário http://nomiddleground.foruns.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum