Sistemas de Habilidades

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sistemas de Habilidades

Mensagem por Administração em Sab Jul 18, 2015 5:24 pm

As habilidades de criação são o que seu personagem sabe fazer com os recursos e matérias primas no mundo. Seu personagem pode ser um ferreiro, artesão, alfaiate, enfim... Pode saber de muitas coisas, afinal, muitos são os conhecimentos disponíveis para os que querem aprender.

Ao fazer sua ficha, você pode escolher no máximo duas dessas habilidades. Caso escolha somente uma, começará com nível 10 nesta. Caso escolha duas, será 5 em cada uma.

Treinar essas habilidades, porém, não é simples. A cada rp documentado que haja o uso de uma dessas, deve ser avisado à administração para que defina quantos níveis foram avançados nesta. Também há a opção de deixar seu personagem parado por um tempo para que receba o treinamento com alguém experiente nessas habilidades.

Metalurgia

Nível 1: Você não sabe nada de metalurgia.
Nível 5: Você sabe fazer objetos utilizando moldes básicos.
Nível 10: Você sabe fazer objetos pequenos de ferro, como adagas e facas.
Nível 15: Você sabe fazer objetos médios de ferro, como espadas curtas e espadins.
Nível 20: Você agora é um aprendiz na habilidade, sabendo fazer objetos maiores, como espadas longas ou de duas mãos.
Nível 25: Você agora é um intermediário, já sabendo fazer elmos mais elaborados e escudos.
Nível 30: Você sabe fazer todo tipo de objeto de ferro, incluindo armaduras.
Nível 35: Você agora é experiente na habilidade, sabendo fazer armas de aço, com técnicas elaboradas das de ferro.
Nível 40: Você agora é artesão da habilidade, sabe armaduras de aço, com técnicas elaboradas das de ferro.
Nível 45: Você já se tornou extremamente conhecedor das técnicas de metalurgia, conseguindo melhorar armas de ferro já existentes para que deem mais dano.
Nível 50: Você agora é um mestre artesão, sabe melhorar qualquer tipo de objeto de ferro ou aço, até mesmo remoldar aço valyriano.

Materiais Gastos:

Obs.: Lenhas e Couros usados em Metalurgia devem ser antes "processados" por Carpinteiros e Alfaiates antes.

- Lâminas (Acessório) e Garras: 1 Barra de Metal.
- Adagas: 1 Barra de Metal, 1 Lenha e 1 Tira de Couro.
- Espadas: 2 Barras de Metal, 1 lenha e 1 Tira de Couro.
- Machados: 2 Barras de Metal, 2 Lenhas e 2 Tiras de Couro.
- Martelos de Guerra e Maças: 3 Barras de Metal, 1 Lenha e 2 Tiras de Couro.
- Lanças e Hastas: 1 Barra de Metal. 4 Lenhas e 3 Tiras de Couro.
- Alabardas: 2 Barras de Metal, 4 Lenhas e 3 Tiras de Couro.
- Espadas de Duas Mãos: 4 Barras de Metal, 2 Lenhas e 2 Tiras de Couro.
- Machados de Duas Mãos: 4 Barras de Metal, 4 Lenhas e 4 Tiras de Couro.
- Martelos de Duas Mãos, Manguais e Maças de Duas Mãos: 6 Barras de Metal, 2 Lenhas e 2 Tiras de Couro.
- Armaduras de Placa: 12 Barras de Metal e 5 Tiras de Couro.
- Armaduras de Malha: 8 Barras de Metal e 7 Tiras de Couro.
- Escudos Torre: 8 Barras de Metal e 5 Tiras de Couro.
- Escudos Ogivais: 4 Barras de Metal e 3 Tiras de Couro.
- Escudos Redondos: 4 Barras de Metal/Lenhas e 3 Tiras de Couro.
- Broqueis: 2 Barras de Metal e 2 Tiras de couro.
- Elmos de Placa Completos: 3 Barras de Metal 3 Tiras de Couro.
- Elmos de Placa Médios: 2 Barras de Metal e 2 Tiras de Couro.

Alfaiataria

Nível 1: Você não sabe nada de alfaiataria.
Nível 5: Você sabe pouco, conseguindo fazer algumas peças pequenas de roupa com algodão.
Nível 10: Você sabe o básico, passando a fazer objetos como calças de couro simples e algodão.
Nível 15: Você sabe um pouco mais, já conseguindo fazer torsos e capuzes de couro simples e algodão.
Nível 20: Você agora é aprendiz na habilidade, sabe fazer calças em couro fortalecido e linho.
Nível 25: Você agora é um intermediário, sabe fazer torsos e capuzes em couro guarnecido e linho.
Nível 30: Você sabe agora fazer objetos em seda, como vestidos, que são bem apreciados para comprar e venda.
Nível 35: Você agora é experiente na habilidade, sabe fazer calças em couro espinhado.
Nível 40: Você agora é um artesão na habilidade, sabe fazer torsos e capuzes em couro espinhado.
Nível 45: Você agora é quase um mestre, sabendo melhorar qualquer objeto de couro.
Nível 50: Você agora é um mestre artesão, sabendo fazer objetos de qualquer material para vender ou usar, como casacos de pele.

Materiais Gastos:

Obs.: Os Metais utilizados devem ser antes "processados" por um Metalurgico.

- Armaduras de Couro: 10 Tiras de Couro e 2 Barras de Metal.
- Vestidos: 10 Tecidos.
- Aljavas Pequenas: 3 Tiras de Couro e 2 Barras de Metal.
- Aljavas Médias: 5 Tiras de Couro e 3 Barras de Metal.
- Aljavas Grandes: 7 Tiras de Couro e 4 Barras de Metal.
- Armaduras de Couro fortalecido: 15 tiras de couro e 3 barras de metal.
- Armaduras de Couro espinhado: 15 tiras de couro e 8 barras de metal.
- Túnicas: 12 tecidos e 5 tiras de couro.
- Capuzes/Coifas de Couro: 5 Tiras de Couro.
- Capuzes de Tecido: 5 Tecidos.

Carpintaria

Nível 1: Você não sabe nada de Carpintaria.
Nível 5: Você sabe muito pouco, conseguindo fazer lanças de arremesso.
Nível 10: Você sabe o básico, como fazer facas de arremesso e flechas/setas.
Nível 20: Você é um aprendiz na habilidade agora, sabendo fazer objetos como arcos longos e curtos.
Nível 25: Você agora é intermediário, sabendo fazer bestas.
Nível 30: Tendo tal conhecimento, você agora sabe fazer armadilhas usando madeira, tecidos/couros e metais.
Nível 35: Você agora é experiente na habilidade, conseguindo fazer lanças de arremesso com madeiras especiais.
Nível 40: Você agora é um artesão, e sabe fazer facas de arremesso e flechas/setas de madeira especial.
Nível 45: Tendo tal conhecimento, você agora é um engenheiro militar, sabendo fazer armas de cerco, tanto pequenas quanto grandes. (Apoio de outras profissões)
Nível 50: Você agora é um mestre artesão, conseguindo criar qualquer tipo de objeto com madeiras especiais.

Materiais Gastos:

Obs.: Os Metais utilizados devem ser "processados" antes por um Metalurgico.
Obs2.: Bestas e Arcos precisam de cordas, estas, são feitas de algumas fibras e tecidos, como Linho.

- Lanças de Arremesso: 1 Barra de Metal e 3 Lenhas.
- Machados de Arremesso: 2 Barras de Metal e 1 Lenha.
- Facas de Arremesso: 1 Barra de Metal e 1 Lenha.
- Arco Curto: 3 Lenhas.
- Arco Longo: 5 Lenhas.
- Besta: 6 Lenhas.
- 5 Flechas: 1 Lenha e 1 Barra de Metal.
- 5 Setas: 1 Lenha e 2 Metais.

Herbologia

Obs.: Venenos só podem ser usados 2x por batalha.
Obs2.: Só pode se carregar 4 poções de cura consigo.

Nível 1: Você não sabe nada em Herbologia.
Nível 10: Você sabe o básico na habilidade, sabendo criar poções e venenos simples.
Nível 20: Você é aprendiz, sabendo fazer poções e venenos comuns.
Nível 25: Você é intermediário, sabendo fazer poções e venenos intermediários.
Nível 30: Tendo tal conhecimento, pode conseguir produzir e manipular fogovivo.
Nível 35: Você agora é experiente na habilidade, sabendo fazer poções e venenos fortes.
Nível 40: Você agora é artesão na habilidade, sabendo fazer poções e venenos poderosos.
Nível 45: Tendo tal conhecimento, você agora pode começar a misturar toxinas, ervas e etc, criando novas poções e venenos.(A teoria da criação precisa ser explicada para um ADM)
Nível 50: Você agora é um mestre artesão, sabendo fazer poções e venenos grandiosos.

Culinária

Nível 1: Você não sabe nada de Culinária, queima até ao fazer um simples arroz.
Nível 5: Você sabe fazer refeições que alimentam suficientemente, mas não dão bônus algum.
Nível 10: Você sabe o básico de Culinária, sabendo fazer refeições que dão 5% de bônus em uma estatística.
Nível 20: Você é um aprendiz agora, sabendo fazer refeições que dão 10% de bônus em uma estatística.
Nível 25: Você agora é um intermediário na habilidade, sabendo fazer refeições que dão 15% de bônus em uma estatística.
Nível 30: Com tal conhecimento, você pode aprender novas técnicas de culinária, aumentado a duração do bônus para 7 turnos.
Nível 35: Você agora é experiente, sabendo fazer refeições que dão 20% de bônus em uma estatística.
Nível 40: Você agora é um artesão, sabendo fazer refeições que dão 25% de bônus em uma estatística.
Nível 45: Com tal conhecimento, você pode aprender a fazer refeições que dão dois bônus, porém, com apenas 3 turnos de duração.
Nível 50: Você agora é um mestre artesão, sabendo fazer refeições que dão 30% de bônus em uma estatística.

Joalheria

Nível 1: Você não sabe nada de joalheria.
Nível 10: Você sabe o básico, sabendo fazer amuletos em latão.
Nível 20: Você agora é um aprendiz na habilidade, sabe fazer anéis em latão.
Nível 25: Você agora é um intermediário, sabe fazer amuletos de prata.
Nível 30: Se conseguir o conhecimento, agora sabe fazer anéis de prata.
Nível 35: Você agora é experiente na habilidade, sabe fazer amuletos de ouro.
Nível 40: Você agora é artesão da habilidade, sabe fazer anéis de ouro.
Nível 45: Você agora é quase um mestre, sabe fazer objetos de ouro ou prata refinados.
Nível 50: Você agora é um mestre artesão, sabe fazer objetos ornados com gemas.

Administração
Admin
Admin

Mensagens : 12
Data de inscrição : 17/07/2015

Ver perfil do usuário http://nomiddleground.foruns.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum