Armas e Armaduras

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Armas e Armaduras

Mensagem por Administração em Sab Jul 18, 2015 6:11 pm

As estatísticas abaixo contidas são para objetos base, de ferro. Todos os objetos que os personagens já têm por início têm essas estatísticas. Caso você ganhe outro objeto, ou tenha um objeto melhorado durante o rp, deve pedir que a administração faça as estatísticas deste.

*Para personagens que usem duas armas ao mesmo tempo (Como duas espadas longas), a segunda terá 50% das estatísticas da de mão principal.

ARMAS DE COMBATE CORPO-A-CORPO

Obs1.: A arma só da o seu determinado bônus se estiver equipada.

Espada Longa

Estatísticas: +60% de Ataque e +10% de Defesa.

Alcance: 0 turnos.

Estoque

Estatísticas: +45% de Ataque e +25% de Defesa.

Alcace: 0 turnos.

Espada Curta

Estatísticas: +40% de Ataque e +30% de Agilidade.
Alcance: 0 turnos.

Cimitarra

Estatísticas: +50% de Ataque e +20% em Agilidade.
Alcance: 0 turnos.

Sabre

Estatísticas: +55% de Ataque e +15% de Defesa.
Alcance: 0 turnos.

Katana

Estatísticas: +45% de Ataque e +25% de Agilidade.
Alcance: 0 turnos.

Adaga

Estatísticas: +25% de Ataque e +45% de Agilidade.
Alcance: 0 turnos.

Machado de Guerra

Estatísticas: +75% de Ataque e -5% de Defesa.
Alcance: 0 turnos.

Maça/Clava

Estatísticas: +60% de Ataque, +15% de Defesa e -5% de Agilidade.
Alcance: 0 turnos.

Martelo de Guerra

Estatísticas: +80% de Ataque e -10% de Agilidade.
Alcance: 0 turnos.

Mangual

Estatísticas: 130% de Ataque, -5% de Agilidade e -5% de Defesa.
Alcance: 0 turnos.

Espada de Duas Mãos

Estatísticas: +120% de Ataque, +10% de Defesa e -10% de Agilidade.
Alcance: 0 turnos

Lança

Estatísticas: +100% de Ataque, +10% de Defesa e +10% de Agilidade.
Alcance: 1 turno.

Alabarda

Estatísticas: +140% de Ataque e -20% de Agilidade.
Alcance: 2 turnos.

Machado de Duas Mãos

Estatísticas: +150% de Ataque, -10% de Defesa e -20% de Agilidade.
Alcance: 0 turnos.

Martelo de Guerra

Estatísticas: +160% de Ataque e -40% de Agilidade.
Alcance: 0 turnos.


ARMAS DE COMBATE A DISTÂNCIA

Obs.: CaD = Combate a Distância.

Lança de Arremesso

Estatísticas: 80% de Combate a Distância, +20% de Ataque.
Alcance: 1 turnos para Combate Corpo-a-Corpo e de 1 a 4 turnos para Combate a Distância.

Facas de Arremesso

Estatísticas: +25% de Combate a Distância, 5% de Ataque e +60% de Agilidade.
Alcance: 0 turnos para Combate Corpo-a-Corpo e de 1 a 2 turnos para Combate a Distância.

Machados de Arremesso

Estatísticas: +55% de Combate a Distância, +15% de Ataque e +20% de Agilidade.
Alcance: 0 turnos para Combate Corpo-a-Corpo e de 1 a 2 turnos para Combate a Distância.

Arco Curto

Estatísticas: +70% de Combate a Distância e +20% de Agilidade.
Alcance: De 1 turno a 10 turnos.
Obs.: Se a flecha for preparada e disparada no mesmo turno, o dano sai pela metade.

Arco Longo

Estatísticas: +100% de Combate a Distância e +20% de Agilidade.
Alcance: De 1 turno a 16 turnos.
Obs.: Se a flecha for preparada e disparada no mesmo turno, o dano sai pela metade.

Besta

Estatísticas: +130% de Combate a Distância e -10% de Agilidade.
Alcance: De 1 turno a 8 turnos.
Obs.: Necessita de um turno inteiro para ser recarregada.


ALJAVAS E MUNIÇÕES PARA COMBATE A DISTÂNCIA

Aljava Pequena para Flechas/Setas:

Estatísticas: +20 Flechas e +20% de Agilidade.

Aljava Média para Flechas/Setas:

Estatísticas: +30 Flechas e +10% de Agilidade.

Aljava Grande para Flechas/Setas:

Estatísticas: +40 Flechas.

ARMADURAS


Armadura de Placa(Pesada)

Estatística: +100% de Defesa, -20% de Agilidade e -40% de Combate a Distância

Armadura de Malha(Média)

Estatística: +50% de Defesa e -10% de Agilidade.

Armadura de Couro(Leve)

Estatística: +20% de Defesa e +20% de Agilidade.

ESCUDOS

Escudo Torre

Estatística: +60% de Defesa e -20% de Agilidade.

Escudo Ogival

Estatística: +40% de Defesa.

Escudo Redondo

Estatística: +30% de Defesa e +10% de Agilidade

Broquel

Estatística: +20% de Defesa e +20% de Agilidade.


ELMOS, COIFAS e CAPUZES

Elmo de Placa Completo (Massivo)

Estatísticas: +65% de Defesa, -5% em Agilidade, -30% em Combate a Distância.

Elmo Médio sobre Coifa de Malha (Pesado)

Estatísticas: +45% de Defesa, -15% em Agilidade.

Elmo de Placa Médio sobre Capuz de Couro (Pesado)

Estatísticas: +30% de Defesa.

Elmo de Placa Médio (Médio)

Estatísticas: +20% de Defesa e +10% em Agilidade.

Capuz/Coifa de Couro (Leve)

Estatísticas: +10% de Defesa, +10% em Agilidade e +10% em Combate à distância.

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Re: Armas e Armaduras

Mensagem por Administração em Sab Jul 18, 2015 8:49 pm

Ataques Especiais e Formações para armas

Toda arma tem um tipo de ataque especial que só pode ser utilizado quando empunhando-a. Algumas armas, como espadas de aço valyriano, têm ataques próprios e únicos. Abaixo seguem os ataques e formações para as armas listadas.

Guarda Completa - Espada Longa

Ativa: Quando utilizada juntamente a outra espada longa, ganha um ataque especial "Destruição", que é uma sequência de ataques que causam 250% do dano original do usuário.
Passiva: A Espada Longa se usada em conjunto com um Escudo Torre ou Escudo Ogival ganha +10% em Defesa.

... Defesa melhor ainda - Estoque

Ativa: Quando utilizado com alguma outra arma para outra mão, o estoque ganha um ataque especial "Inutilização" que causa 150% do dano e diminui a defesa do inimigo em 50% por dois turnos.
Passiva: A forma defensiva de se lutar com um Estoque e um Escudo Torre ou Ogival, torna a arma mais efetiva, ganhando +10% em Ataque.

Curto Alcance - Espada Curta

Ativa: Espadas Curtas alcançam rapidamente onde outras armas não podem. Quando utilizada com outra espada curta, ganha um ataque especial "Ataque Conjunto" que causa 150% do dano e diminui a moral do inimigo em 50% por dois turnos.
Passiva: Se o portador de uma espada curta estiver lutando contra um inimigo usando armas grandes, como armas de duas mãos e armas de haste, ele ganha 20% de agilidade.

Guerreiros de outras terras - Cimitarra

Passiva: Se usada em conjunto com outra Cimitarra, não terá redutor de dupla empunhadura.

Espada de Essos - Katana

Passiva: Os Espadachins do Oriente são mestres com essas obras primas da arte da guerra, quando a Katana for empunhada com as duas mãos, suas estatísticas mudam para 120% de Ataque e 20% de Agilidade.

Combate Gracioso - Rapieira/Florete

Sustentado: O combate com uma espada fina e elegante como a Rapieira ou o Florete exige uma certa graciosidade nos movimentos, porém, isso é recompensado com uma postura defensiva excepcional. Enquanto estiver na posição "Combate Gracioso", todo ataque do inimigo terá que lançar um dado simples, se o resultado for 2, o portador da Rapieira ou Florete contra-ataca com 75% do seu dano.

Assassinato - Adaga

Ativação: Ganha 50% de Ataque se atacar um inimigo pelas costas e o portador da adaga estiver oculto.

Guerreiro Brutal - Machado de Guerra

Ativa: Quando utilizando dois machados de guerra, ganha um ataque especial "Desencadeamento" que aumenta seu dano em 50% por três turnos.
Passiva: Se usado junto de um Escudo Redondo, ganha +10% de Ataque.

Esmaga Metal - Maça

Passiva: Se usada contra uma Armadura de Placa, recebe o bônus de +20% Ataque.

Combate Esmagador - Martelo de Guerra

Passiva: Causa 30% mais dano se tiver duas empunhadas.

Imprevisível - Mangual

Sustentada: O portador do Mangual, mantendo-se em uma posição aonde girar mais a corrente de sua arma por ataque, sacrifica sua defesa em -10% para diminuir a defesa do inimigo em -20%.

Balanço Perfeito - Espada de Duas Mãos

Ativação: Se dois inimigos estiverem lado-a-lado, o portador da Espada de Duas Mãos pode atacar os dois ao mesmo tempo.

Afastamento - Lança

Sustentado: Se o inimigo tentar avançar de 1 turno de distância para 0 turno, ele é automaticamente colocado de volta para 1 turno e ainda o portador da lança joga um dado de combate para ver se causou dano no Afastamento. Se o inimigo usa um Escudo Torre, Ogival ou Redondo, o afastamento não funciona.

Investida Pesada - Alabarda

Ativação: Em 1 turno de distância para 0 turno, o portador da Alabarda pode fazer uma investida que causa o dano (dado de combate) e atordoamento, sem a necessidade de dado. Se o inimigo usa um Escudo Torre, o atordoamento é evitado.

Quebra-Guarda - Machado de Duas Mãos

Passiva: Se o portador da Marreta estiver lutando contra um inimigo empunhando um escudo, ganha um bônus de +10%.

Esmagador de Crânios - Martelo de Duas Mãos

Ativação: Quando atacando visando a cabeça do inimigo, o portador de um martelo de duas mãos pode causar um dano de 300% do seu dano total, atordoando o inimigo por dois turnos com o mesmo.

Escaramuçador - Lança de Arremesso

Ativa: Quando à 1 turno de distância, o portador da lança pode arremessá-la com todo seu potencial, causando dano crítico de 300% ao inimigo.
Passiva: Usando uma técnica de guerrilha, o portador de uma Lança de Arremesso pode arremessar suas lanças e ficar com seu escudo levantado ao mesmo tempo, recebendo +10% em defesa se utilizando um escudo Redondo.

Silencioso - Facas de Arremesso

Ativação: Atacando um inimigo despercebido, independente do bônus de agilidade, causa um arremesso extra.

Projétil Pesado - Machado de Arremesso

Passivo: Toda vez que a arma causar algum dano significativo, o inimigo acaba caindo no chão, sendo atordoado.

Disparo Duplo - Arco Curto

Ativação: Uma vez a cada dois turnos, o arqueiro pode disparar duas flechas ao mesmo tempo, dando 200% de dano.

Arqueiro de Elite - Arco Longo

Ativa: O portador do arco longo, a cada três turnos, consegue preparar e atirar uma flecha de uma só vez, sem ter desconto no dano.
Passivo: A cada 1 turno de distância do alvo, ganha 5% de Combate a Distância.

Franco Atirador - Besta

Sustentado: Se em uma posição de tiro, ou seja, deitado ou com a besta sobre algum suporte, você ganha 50% em Combate a Distância. Apesar de estar posicionado e difícil de ser visto, se um inimigo se aproximar e o atacar, causa 50% mais dano no Franco Atirador.

Imparável - Escudo Torre

Sustentado: O portador do Escudo Torre então em uma posição aonde se movimenta levemente abaixado, ficando atrás de seu escudo o tempo inteiro, isso o protege de qualquer efeito de atordoamento enquanto não der seu primeiro ataque.

Cavaleiro - Escudo Ogival

Passiva: O Escudo Ogival foi feito para isso, você ganha 30% de defesa enquanto estiver montado e portando o escudo ogival. Do valor total.

Homem de Ferro - Escudo Redondo

Passiva: Quando utilizado por oriundos das Ilhas de Ferro, o escudo redondo dá 50% mais defesa.

A Melhor Defesa é .. - Broquel

Sustentada: Além do bônus de turno quando sua agilidade é o dobro, se usar um broquel, ganha também um bônus de 10% Ataque por turno extra.

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